Ao concluir os Cursos, será emitido o Certificado de Conclusão de Curso em formato digital (pdf), com descritivo completo do conteúdo abordado, carga horária, número de registro da escola, assinatura do diretor, carimbo de autenticidade e demais informações pertinentes.

O certificado deve ser solicitado.

Se o aluno desejar, poderá solicitar opcionalmente o certificado impresso, em papel especial, que é enviado através dos correios. Para envio do certificado impresso, será cobrada taxa de emissão no valor de R$75,00 e este deve ser solicitado diretamente na secretaria do Instituto Terceira Visão, através de e-mail.

Como provar que o certificado é verdadeiro e reconhecido pelo PORTAL TERCEIRA VISÃO?

Todos os certificados emitidos pelo PORTAL TERCEIRA VISÃO, são registrados com o número de matrícula de cada aluno com  uma sequência de  dígitos (números e letras). Todos criptografados e armazenados no banco de dados do INSTITUTO TERCEIRA VISÃO (instituição mantenedora), podendo ser consultado a qualquer momento pelo aluno ou interessado, bastando fornecer apenas o nome a ser consultado.

Posso usar o certificado para aproveitamento profissional?

Sim. O aproveitamento para titulação, ascensão profissional, progressões horizontal e vertical ocorre de acordo com a legislação de cada município. Solicite informação na secretaria da fazenda do seu município.

O certificado é válido e reconhecido aqui no meu estado?

Sim. Os certificados emitidos pelo PORTAL TERCEIRA VISÃO – INSTITUTO TERCEIRA VISÃO têm validade em todo o Território Brasileiro e atendem todas as requisições legais da legislação brasileira.

Se eu terminar as atividades antes da data final do curso posso receber o certificado?

Há um tempo mínimo de matrícula para a avaliação e emissão do certificado, que deve ser verificado na sala de aula do próprio curso ou na página de compra do curso.

Para obter meu registro profissional e exercer a profissão, como devo proceder?

Com o certificado em mãos, o aluno poderá solicitar registro em Associações ou Sindicatos da área e solicitar o Alvará de Profissional na sua cidade. Assim o Terapeuta estará devidamente legalizado e regulamentado para trabalhar. Para montar um Espaço Terapêutico também, sempre verifique junto a prefeitura de sua Cidade referente as exigências para abrir um espaço terapêutico, como alvará do local, alvará do Profissional e outras exigências.

Como nossos cursos estão registrados e regulamentados pela SBHOLOS – Sociedade Brasileira de Holo-Sistêmica, orientamos que nossos alunos façam o registro e recebam a CARTEIRA REGISTRO TERAPEUTA HOLÍSTICO PROFISSIONAL emitida pelo mesmo.

Veja os modelos abaixo:

MODELO CERTIFICADO (FRENTE) MODELO CERTIFICADO (VERSO) MODELO HISTÓRICO DO CURSO MODELO CARTEIRA DE TERAPEUTA HOLÍSTICO PROFISSIONAL
















As Terapias Holísticas e Integrativas são complementares à medicina alopática, e não devem substituir nenhuma consulta e/ou tratamento médico.
Atenção: este site não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crise suicida. Em caso de crise, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br.
Em caso de emergência, procure atendimento em um hospital mais próximo.



Cartões Aceitos: